quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fazendo um About Simples para Orkut

MATERIAL:
× 3 fotos, podem ser da mesma pessoa ou não.
× 2 ou 3 fontes.

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Cortar".
O2. Utilizando o painel do lado esquerdo do programa, abra uma das fotos que você escolheu, clique em "Recortar livre" e mude para "1:1". Agora faça uma seleção no rosto da pessoa da foto e clique em "Cortar".
O3. Mude para a ala "Início", clique em "Arredondado" e ajuste as configurações desta forma:

Para chegar a essa cor, você deve ajustar a caixinha de cor assim:
O4. Tendo feito isso, salve a sua foto com um nome qualquer e abra outra foto das que você escolheu.
O5. Mude para a ala "Cortar", clique em "1:1" e modifique para "2:3", agora faça uma seleção na foto e clique em "Cortar". Mude para a ala "Início", clique em "Arredondado", deixe as configurações como estão e dê "OK".
O6. Agora salve a sua foto com um outro nome qualquer e abra a última foto das que você escolheu.
O7. Mude para a ala "Cortar", clique em "2:3" e modifique para "1:2", faça uma seleção na foto e clique em "Cortar". Mude para a ala "Início", clique em "Arredondado", deixe as configurações como estão e dê "OK". Então agora salve a sua foto com mais um nome qualquer.
O8. Vá em "Menu > Nova Foto", ponha a a "Largura" em 550 e a "Altura" em 350. Utilize a mesma cor que você usou no "Arredondado", lá no ponto O3 deste tutorial.
O9. Mude para a ala "Objeto" e utilizando o caminho "Fotografia > Foto...", abra as três imagens editadas que você salvou. Ajuste-as na imagem desta forma:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
Se você for escrever é necessário deixar este espaço no meio da forma que eu deixei, mas se não for, junte mais as fotos e depois corte o espaço que sobrou.
1O. Utilizando qualquer uma das ferramentas de texto, escreva o que quiser na sua imagem, utilize as fontes e as cores de sua preferência, eu utilizei as fontes Impact, Verdana e Freestyle Script. Se quiser você também pode enfeitar com brushes, use a imaginação ^^
11. Após terminar salve seu about em PNG para que ele fique com uma boa qualidade. Depois é só colocá-lo no seu perfil do orkut ou na sua comunidade.

RESULTADO:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário